O Que É Contralto? Definição

O contralto se assemelha como outros tipos de instrumentos: plumas, cordas, metais, percussão – e possui características individuais pelas quais pode ocupar determinado lugar neste ranking.

Por muitos séculos, houve muitas gradações e um grande número de critérios para avaliar a voz. Como em outras áreas da arte, as classificações de avaliação são bastante relativas e subjetivas. Mesmo assim – o que é contralto? Esta é a voz feminina com características muito especiais.

CATEGORIZAÇÃO DE VOZ

Uma série de sistemas de classificação na arte vocal e seus proprietários de som. Às vezes, eles aumentam (apenas a duração da reprodução e a duração da nota), e alguns – como flexibilidade, fluidez, clareza de som, maestria. Para cantores, corais e apresentações solo, diferentes símbolos de votação são usados. Por exemplo, qual é a faixa média em coro e conjunto? Ele responde ao som ou parte do som, chamado de médio porte.

A classificação mais comum de faixas de som depende diretamente do gênero do cantor. Visto pela primeira vez no século XVI. Desde então, isso incentivou a aumentar o número de vozes femininas. O canto religioso (a forma vocal mais desenvolvida na época), era praticada mais por homens.

Hoje, os papéis desempenhados por esses cantores na ópera desenvolveram a técnica do canto em falsete. Esses cantores que são chamados de contraparte.

O CONTRALTO NA VOZ FEMININA CANTADA

Conhecer o contralto é fácil e, depois dela, manter o controle de sua voz alta é como uma artista vocal confiante. Nas faixas altas e baixas, os sons femininos variam da oitava F pequena à segunda oitava F (sol). O tom utilizável da faixa média, medido com um instrumento, é cerca de 150-650 Hz. A gama mais alta de canto é o soprano. O nome vem do italiano sopra- “Acabou, acabou”.

A faixa de música disponível para quem consegue atingir este som varia de 1 oitava abaixo até a terceira oitava F (A). Depende de outras características de voz.

AFINAL, O QUE É MÚSICA CONTRALTO MESMO. VEJA A DEFINIÇÃO DEFINIÇÃO

Contralto — o mais baixo das notas de canto de voz feminina. O contralto, tem uma música particularmente expressiva e um desempenho confiante do programa de baixo — é um fenômeno muito raro. Um som puro, espesso e poderoso da música da pequena oitava em relação à voz do homem.

Há muito que se conhecer do valor da herança do canto, para perceber o que é a voz do contralto, a performance encontra-se entre os instrumentos musicais que se assemelham ao seu som e cor aveludados. Acredita-se que eles correspondem ao arco de cordas de uma viola e violoncelo.

TESSITURA

A gama em que o cantor consegue identificar é toda da melhor qualidade, o que é mais confortável para o cantor – isto é, apenas o tema das características mais complexas e específicas das vozes, denominado TESSITURA.

Normalmente o cantor, contralto, não tem a mesma confiança na gama de sons associados à voz. As letras maiúsculas geralmente soam bem, especialmente se comparadas às letras minúsculas. Aqui temos o soprano médio, e o cantor, que tem as características das vozes, muitas vezes executadas com sucesso em uma festa de óperas de contralto.