gorduratrans apresenta “enterro dos ossos”, seu primeiro single em 5 anos; assista ao clipe

“enterro dos ossos” é a primeira faixa do gorduratrans a ser revelada desde 2017

Eles estão de volta! O duo gorduratrans, formado por Felipe Aguiar e Luiz Marinho, apresenta a sua primeira faixa inédita em 5 anos. Após a ótima repercussão do disco Repertório Infindável de Dolorosas Piadas (2015), recheado de referências do emo, lo-fi e de grupos icônicos como o Ludovic, os cariocas lançaram Paroxismos pelo selo Balaclava Records ,em 2017.

O single “enterro dos ossos” estará presente no terceiro álbum de estúdio com previsão de sair no segundo semestre também pelo selo independente paulistano. A pré-produção do lançamento foi realizada no Estúdio Sítio Romã, em Araçoiaba da Serra, por Lucas Theodoro (E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante).

“Enterro dos ossos” trata-se de uma expressão popular no Rio de Janeiro que faz referência ao almoço do dia seguinte à ceia de Natal, à refeição feita dos restos, à festa pós-festa, às sobras do carnaval. É o festejo apesar da miséria, do injusto descaso. É o banquete das sobras”, comenta a banda

gorduratrans durante a gravação do videoclipe para “enterro dos ossos” – Foto: Reprodução/Youtube

gorduratrans “enterro dos ossos”

Após a pré-produção no interior o duo gravou o single em setembro de 2021 no Estúdio El Rocha (SP) por Fernando Sanches que também assina a masterização. “enterro dos ossos” começou a ser composta em janeiro de 2020, assim como o restante do álbum que tem co-produção de Roberto Kramer e Fernando Dotta, com mixagem de Kramer.

A sonoridade faz resgate ao som mais cru e lo-fi do primeiro disco mas com uma produção mais elaborada e ainda mais calcada no indie rock, shoegaze e emo dos anos 90. Não é difícil ouvindo lembrar de nomes como Superchunk, Built to Spill, Jawbox, Samiam e Dinosaur Jr. até por isso a estética do videoclipe que conta com direção de Dani San e Gabriel N. Andreolli e produção compartilhada entre DGTV, Balaclava Records e gorduratrans, traz tons em azul escuro, desentendimentos e luz baixa.

O sentimento de ressaca, e de memórias ambíguas, que datas assim nos trazem, são traduzidos na letra que catalisa estes momentos de confraternização que nem sempre são os mais bem digestos. Seja por brigas ou por desavenças adormecidas que vem à tona.

As cenas foram gravadas nas ruínas da Usina Monte Alegre e no Estúdio Lab Sounds, localizados em Piracicaba, interior de São Paulo, e dentro da casa de shows Villa Country, em São Paulo.

Ainda no campo das novidades: Para os shows o duo agora ganha a companhia nos palcos de Pedro Simião, guitarrista da SLVDR, e Gabriel Otero, baixista da Tom Gangue, para deixar ainda mais encorpada a sonoridade das apresentações ao vivo.

Ficha técnica clipe:

Direção: Dani San e Gabriel N. Andreolli
Atores: Rafael Américo e Wagner Santos
Direção de Fotografia: Dani San e Tony Molina
Direção de Arte: Gabriel N. Andreolli
Edição: Dani San e Gabriel N. Andreolli
Assistente de Produção: Camila Mergulhão
Gaffer: Fabiano Quaglia
Sound FX: Roberto Kramer
Lettering: Popoto Martins
Produção: Balaclava + DGTV + gorduratrans

gorduratrnas “enterro dos ossos”

(Felipe Aguiar/Luiz Marinho)

faz tempo que eu já sei

parece que foi ontem

os copos jogados no ar

o sono, o sereno

tudo acaba uma hora

mesmo com

fome

sede

febre

sorte

treme

ferve

fome

sede

febre

sorte

lembre

antes

relembro o que passei

só não me desaponte

de novo

destroços jogados no mar

o peso, o pernoite

tudo acaba uma hora

mesmo com

O post gorduratrans apresenta “enterro dos ossos”, seu primeiro single em 5 anos; assista ao clipe apareceu primeiro em Hits Perdidos.

“enterro dos ossos” é a primeira faixa do gorduratrans a ser revelada desde 2017 Eles estão de volta! O duo gorduratrans, formado por Felipe Aguiar e Luiz Marinho, apresenta a sua primeira faixa inédita em 5 anos. Após a ótima repercussão do disco Repertório Infindável de Dolorosas Piadas (2015), recheado de referências do emo, lo-fi
O post gorduratrans apresenta “enterro dos ossos”, seu primeiro single em 5 anos; assista ao clipe apareceu primeiro em Hits Perdidos.