Glue Trip convida o maestro Arthur Verocai e sua orquestra para a esperançosa “Lazy Days”

“Lazy Days” é o primeiro single a ser revelado de Nada Tropical, terceiro álbum de estúdio dos paraibanos

A Glue Trip, de João Pessoa (PB), após 4 anos do lançamento de Sea at Night dá o primeiro passo em direção ao terceiro disco. Nada Tropical logo no primeiro single a ser revelado, “Lazy Dayz”, conta com a participação do ilustríssimo Arhur Verocai.

O pianista, violonista, compositor, arranjador e maestro brasileiro, que já trabalhou com nomes como Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Elizeth Cardoso, Gal Costa, Erasmo Carlos, Célia e Marcos Valle tem sido redescoberto por uma nova geração de músicos; o que gerou uma série de samples, inclusive, no exterior.

O disco autointitulado de Verocai, lançado em 1972, ganhou samples de grandes nomes do rap, contendo trechos em trabalhos de artistas como Ludacris, SchoolBoy Q, MF Doom e Little Brother transformando seu trabalho em cult no exterior décadas depois como revelado em reportagem no The Guardian. Tendo realizado em 2009 um show sold out para 1200 pessoas em Los Angeles.

O que gerou ótimas colaborações como “City Of Mirrors”, com o BadBadNotGood.

“Eu tive que voltar e tocá-lo de novo e de novo para começar a compreender o que eu estava ouvindo. É picante, vivo e cria emoção que atinge a alma.”, disse o baterista Alex Sowinski (BadBadNotGood) sobre a colaboração com Verocai.

A Colaboração da Glue Trip com Arthur Verocai

O feat. entre a Glue Trip com Verocai tem uma história diferente do que estamos acostumados. O convite ao maestro após as audições do disco junto ao produtor musical Zé Nigro foi realizado apenas após a audição do disco.

“A gente tava ouvindo o disco já todo gravado quando Zé comenta que ‘Lazy Days’ deveria ter Verocai. Como músico e fã, essa ideia não saiu da minha cabeça até que resolvi entrar em contato bem despretensiosamente. Imagine a surpresa quando a equipe dele respondeu que o lendário Verocai toparia participar”, conta Lucas Moura.

Moura foi até o Rio de Janeiro para acompanhar o músico carioca nas gravações. Por lá teve a surpresa de se deparar com uma orquestra de 12 músicos liderada por Arthur Verocai. Para a composição o maestro adicionou ainda seus arranjos de cordas.

“Quando cheguei no estúdio de gravação no Rio, estava muito curioso pra conhecer Verocai. Quando ele entrou, sua aura entrou junto. Ele carregava as partituras embaixo do braço para distribuir entre os músicos e eu notei um detalhe curioso: ele nomeou as partituras com a palavra Hope e não com o nome original da música. Naquele momento eu percebi que ele usava um sentimento para traduzir as suas ideias e isso me marcou muito”, diz Lucas.

Arthur Verocai e OrquestraFoto: Acervo Pessoal / Lucas Moura – Glue Trip

“Lazy Days”

O single foi gravado em Junho de 2021 nos estúdios YB, em São Paulo, pelo selo Matraca Records. A convite de Lucas, João Boaventura, Pedro Lacerda e Thiago Leal se juntaram ao projeto para criação e gravação de Nada Tropical.

A canção traz justamente em sua essência a esperança em meio a tempos tão obscuros, em um cenário marcado por pandemia, incertezas enquanto o futuro e batalhas diárias. O sobreviver e ver o lado colorido, e florido, da vida presente na composição são abraçados pelos arranjos de teclas, cordas, ginga e a lisergia da sua instrumentação.

Glue TripFoto Por: Bel Gandolfo

Ficha Técnica:

Letra: Lucas Moura
Música: Lucas Moura, João Boaventura, Pedro Lacerda e Thiago Leal
Arranjos: Arthur Verocai, João Boaventura, Lucas Moura, Pedro Lacerda, Thiago Leal e Zé Nigro 

Instrumentos:

Baixo: Thiago Leal
Moog Subphatty: Thiago Leal
Piano Elétrico: João Boaventura
Bateria: Pedro Lacerda
Guitarra Base: Lucas Moura
Guitarra Solo: Lucas Moura
Percussão: Lucas Moura
Flauta Transversal: Lucas Moura
Voz: Lucas Moura
Backing Vocals: Lucas Moura
Sintetizador Prophet: Zé Nigro

Orquestra:

Arranjos: Arthur Verocai
Arregimentador: Paulo Guimarães Ferreira
Viola: Samuel de Paula e Passos e Victor Botene de Oliveira
Violoncelo: Emilia Ivova Valova e Lisiane de los Santos
Violino: Ubiratã Ferreira Rodrigues, Angélica Alves Pereira Areias, Antonella Lima Pareschi, Willian Isaac Alves Ferreira, Ana Maria Ramos de Oliveira, Andre Cunha Rego, Clovis Pereira Dos Santos Filho, Nikolay Sapoundjiev
Coordenação: Tamara Emy

Produção Musical: Zé Nigro e Lucas Moura
Produção Executiva: Lucas Moura
Engenharia de Som: Fernando Rischbieter, Pedro Vinci e Zé Nigro
Mixagem: Rodrigo Funai
Masterização: Maurício Gargel
Todos os instrumentos e vozes gravados nos estúdios: YB Music (SP), Estúdio Navegantes (SP), Estúdio Cia dos Técnicos (RJ) e Homestudio Glue Trip (SP)
Gravações Adicionais: Zé Nigro e Lucas Moura

O post Glue Trip convida o maestro Arthur Verocai e sua orquestra para a esperançosa “Lazy Days” apareceu primeiro em Hits Perdidos.

“Lazy Days” é o primeiro single a ser revelado de Nada Tropical, terceiro álbum de estúdio dos paraibanos A Glue Trip, de João Pessoa (PB), após 4 anos do lançamento de Sea at Night dá o primeiro passo em direção ao terceiro disco. Nada Tropical logo no primeiro single a ser revelado, “Lazy Dayz”, conta
O post Glue Trip convida o maestro Arthur Verocai e sua orquestra para a esperançosa “Lazy Days” apareceu primeiro em Hits Perdidos.