Fibonattis desabafa sobre a rotina extenuante em “Vidas”

Um dos nomes contemporâneos do Street Punk nacional, Fibonattis recentemente assinou com o novíssimo selo Repetente Records, que recentemente falamos por aqui. Além deles o casting já anunciou e divulgou materiais da Ganggorra e dos Anônimos Anônimos. Hoje em Premiere no Hits Perdidos eles anunciam o primeiro single do novo disco, Cidade Mórbida. “Vidas” é um desabafo sobre a rotina extenuante e sem tempo para o lazer e cuidados para a saúde mental, temas que durante a pandemia ganharam mais a atenção.

“Receber o convite para um projeto tão relevante e promissor, por caras consagrados no cenário nacional, e que carregam uma enorme bagagem, é extremamente gratificante. Isso comprova que todos esses anos de dedicação e carinho pelo que fazemos não foi em vão, estamos muito felizes em fazer parte desse projeto que tem tudo pra dar certo”, frisa a banda sobre a parceria com o selo Repetente Records

Naturais de Francisco Morato, cidade da grande São Paulo, o grupo formado por Junior (Guitarra, voz), Marlon ( Guitarra, voz), Flávio (Baixo) e Gilson(Bateria) incorpora em seu som elementos do punk rock, passando pelo 77, street punk e também o ramoníaco Bubblegum.

Na bagagem eles possuem o disco Fibonattis (2016, The Firm Records, Efeito Colateral Records), o split com a banda inglesa Wolf Bites Boy (2017), a participação na coletânea Pra Incomodar Vol. 2 (2017) e um 7”.

Fibonattis lançará novo álbum pela Repetente Records. – Foto Por: Uilian Hércules

Fibonattis “Vidas”

Além da temática da vacância de lazer e cuidados com a saúde mental, a composição também critica o modus operandi de uma sociedade que estabelece certas regras para se encaixar mesmo que estas passem por cima de valores como a ética e princípios.

“Seguimos sobrevivendo, quase nunca vivendo de fato”, contam os integrantes do Fibonattis 

A seriedade e sobriedade também são temas que aparecerão com mais força do que nunca em Cidade Mórbida, segundo a banda isso foi reflexo das composições feitas durante o período mais severo da pandemia. Para quem ainda não os conhece, anteriormente os temas abordados nas canções giravam em torno de futebol, amizade e cerveja.

“Vidas” traz riffs chicletes, em power chords, e discorre sobre as mazelas da vida adulta em um país que vive já a alguns anos uma recessão econômica em tempos de falácias meritocráticas. A vida programada, e a corda no pescoço, das dívidas acumuladas acabam entrando na letra que nos lembra até mesmo um pouco o conceito abordado no livro 1984, de George Orwell.

Eles ainda adiantam que o material contará com 11 faixas.

LINK

O post Fibonattis desabafa sobre a rotina extenuante em “Vidas” apareceu primeiro em Hits Perdidos.

Um dos nomes contemporâneos do Street Punk nacional, Fibonattis recentemente assinou com o novíssimo selo Repetente Records, que recentemente falamos por aqui. Além deles o casting já anunciou e divulgou materiais da Ganggorra e dos Anônimos Anônimos. Hoje em Premiere no Hits Perdidos eles anunciam o primeiro single do novo disco, Cidade Mórbida. “Vidas” é
O post Fibonattis desabafa sobre a rotina extenuante em “Vidas” apareceu primeiro em Hits Perdidos.