As Melhores Live Sessions | Abril (2022)

As Melhores Live Sessions | Abril (2022)

O Que São Live Sessions?

Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Abril não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais legais que tem surgido no país.

Confira a lista com as Melhores lançadas em Abril (2022); e não esqueça de enviar sua live session lançada nos próximos meses, vai que ela aparece também por aqui!

Melhores Live Sessions | Março 2022

Confira também a lista de Fevereiro
Confira também a lista de Março

Tuyo durante as gravações da Live Session em Austin, no Texas. – Foto Por: Ann Alva Wieding

1) Tuyo @ Space ATX Sessions

O trio curitibano Tuyo durante sua viagem para o Texas para participar do festival South By South By Southwest 2022 aproveitou para dar uma passadinha pelos estúdios Space ATX para gravar uma live session bastante imersiva. “Sonho da Lay” e “Pra Curar”, do recente disco Chegamos Sozinhos em Casa (2021), além de “Me Leva” e “Fracasso”.

“Para além de ocupar o nosso espaço e defender a nossa estética num festival do tamanho do SXSW, poder produzir um material desse nível fora do nosso país, longe de quem já nos conhece e acompanha, é especial demais”, afirma Lio sobre a experiência de participar do projeto focado em inspirar novos artistas preservando sua herança cultural

2) Gaby Guerra “Solitude”

Foi no FERVENDO, um projeto audiovisual da FERVO que apresenta o novos nomes da música brasileira com direito minidoc, 5 videoclipes e um EP com 5 faixas ao vivo no estúdio que Gaby Guerra participou mostrando faixas do EP Isolamento (2021).

O material teve direção de Alan Fábio Gomes e Edmur Epifânio, produção executiva de Filipe Edmo, direção de fotografia de Alan Fábio Gomes e montagem de Alan e Edmur. Por aqui trazemos a faixa “Solitude” publicada no canal do selo ybmusic.

3) Terra Mãe “Depersistir”

A Terra Mãe, banda de Campinas (SP) formada por Gustavo Paschoalin (guitarra e baixo), Igor Nogueira (guitarra) e Robson Rodrigues (bateria) que traz a produção de Rafouza, do Lavanderia Estúdio; apresentou em abril a live session para “Depersistir”. O material foi divulgado para apresentar o novo EP Vontade que não morrer.

“Acho que a maior diferença é a falta de um baixista (risos). Claro que para não deixar as músicas chatas, no ao vivo, acrescentamos o baixo que foi executado após a live. Mas a maior realização para nós é de poder conseguir executar esse EP ao vivo, pois tecnicamente falando foi o trabalho mais difícil de se tocar que já fizemos.”, avalia Gustavo Paschoalin, guitarrista da Terra Mãe sobre o material

Assista também o vídeo para “Primavera assalta a angústia” gravada durante a mesma live session.

Gostaram da lista com as Melhores Live Sessions | Abril (2022)?

Quer ver sua live session na lista do próximo mês?

Não deixe de enviar ao longo de Maio!

O post As Melhores Live Sessions | Abril (2022) apareceu primeiro em Hits Perdidos.

As Melhores Live Sessions | Abril (2022) O Que São Live Sessions? Live Sessions tem sido um recurso bastante utilizado pelas bandas e em Abril não foi diferente. Muito por conta da necessidade de mostrar seu trabalho ao vivo para contratantes. Mas também é uma oportunidade de engajar seu público a comparecer em eventos futuros. Por isso desde 2018 reunimos as mais
O post As Melhores Live Sessions | Abril (2022) apareceu primeiro em Hits Perdidos.